menu

BIOGRAFIA

Em 1993 tive meu primeiro contato com a bateria através de um amigo que, além de ter uma, fazia aulas na época. Eu já me interessava pelo som e pelo visual desse instrumento por causa das bandas que ouvíamos (Black Sabbath, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Nirvana, Alice in Chains, Metallica, Mutantes, Titas, Sepultura, ... ).

A partir daí, fiz algumas aulas e com o apoio dos meus pais, que foi fundamental, ganhei uma bateria e logo montei minha primeira banda: o Trincum Cerebrum.

Com a banda, senti a necessidade de evoluir, então fui estudar com o baterista Pedro César Zoppi, onde, além de aprender mais sobre a bateria, aprendi a ouvir outros estilos musicais como o jazz, música brasileira e música erudita.

Depois de um tempo fui estudar com o baterista Jayme Pladeval e entrei no Conservatório de Tatuí. Foi quando evoluí muito como músico. Nesse meio tempo, sempre toquei em bandas (Berimbau Elétrico e Circo Vitae) onde colocava em prática o que aprendia e também ia adquirindo mais experiencia de palco.

Em 2002 entrei na Faculdade Santa Marcelina em SP e fiz bacharelado em bateria. Lá toquei com músicos de diferentes estilos e montei varias bandas, entre elas a Sede e o Jethro Tull cover. De 2008 até 2012, trabalhei como baterista da Orquestra Tambores de Aço da Casa de Cultura Tainã , baterista da banda Trimatch - King e baterista no duo 109 Parts e entre 2013 e 2014, fui integrante da banda de rock instrumental Derrota, onde contribuía com elementos eletrônicos e teclados controladores nas composições.

Atualmente sou baterista (formação em trio) e baterista/baixista (formação em duo) da Banda Relíquia, baterista da banda Efeito Catarse , baixista da banda Tracajazz , e baterista freelancer, atuando tanto em gravações quanto em apresentações ao vivo. Além de atuar como músico, também trabalho com discotecagem de vinil, levando um repertório diferenciando de blues , jazz , rock e música brasileira para eventos , bares e festas.

Como professor particular de bateria, leciono desde 2005

 


 
Copyright © 2017 | Maurício Scaramal | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por pratza